Filtros

Os filtros de ar, assim como os de óleo e combustível são peças essenciais para o funcionamento e bom desempenho do motor de seu carro. A principal função dos filtros é impossibilitar a entrada de impurezas, por isso é de fundamental importância que nas revisões os filtros sejam verificados.

O intervalo de troca  depende de diversos fatores como por exemplo o local onde o veículo transita, em situação urbana, rural ou rodoviária.

Os Filtros de ar garantem alta performance, melhorando a capacidade de ingestão de fluxo de ar em comparação com o obtido por meio de filtros tradicionais.O resultado é maior fluxo de ar para o motor, filtragem excepcional e muito mais potência! Como funciona? Os filtros são compostos de camadas de algodão especial embebidos em óleo de baixa viscosidade para garantir uma maior permeabilidade ao ar. Essas camadas de algodão possuem uma trama maior, o que favorece a passagem de um grande fluxo de ar, e através da combinação de diferentes camadas, garante a paralisação de todas as impurezas de 7 microns para cima. Este conceito é a melhor solução para melhor filtragem e performances mais elevadas.

Quais a consequenciais?

Aumento do consumo de combustível pode estar relacionado ao filtro de ar. A peça retém as partículas do ar aspirado pelo motor para que apenas o ar limpo adentre na câmara de combustão. Quando o filtro possui excesso de sujeira o propulsor precisa de mais força para puxar o ar, dessa forma eleva-se o consumo de combustível e o risco da entrada de impurezas é maior.

.
.
.

FALE CONOSCO