Troca de Óleo

A Stradale é uma Oficina Premium e portanto utiliza os melhores lubrificantes de motor, aprovados pelos fabricante e que atendem os requisitos de óleo especificados do seu veículo.

Nossos técnicos são certificados e treinados pela fábrica, dessa forma seguem todos os procedimentos para garantir a correta Troca de óleo do seu veículo.
Os óleos de alto desempenho realizam muitas tarefas para garantir a confiabilidade e o desempenho do motor. É por isso que você só deve usar o óleo do motor indicado ao seu veículo.

O óleo também deve ser trocado regularmente para que ele conserve suas propriedades positivas. As especificações estão disponíveis no seu Manual do Proprietário.

Existem basicamente três classes diferentes de óleo do motor, cada uma com propriedades diferentes: os óleos minerais são os óleos base mais conhecidos e os mais utilizados.
Eles podem ser fabricados de forma fácil e barata por destilação e refinação de petróleo bruto.

Os óleos de motores semissintéticos são produzidos em um processo complexo, mas são, portanto, consideravelmente melhor qualidade, especialmente a sua resistência ao envelhecimento e propriedades térmicas.

Os óleos sintéticos são fabricados por síntese química e podem receber propriedades muito específicas de melhoria da qualidade. Graças ao seu ótimo desempenho, estes óleos são particularmente adequados para motores de alto desempenho.

A Stradale Car Service executa o serviço de troca de óleo do motor seguindo as especificações recomendadas pelo fabricante do veículo.

Quando deve ser realizada a troca de óleo do motor?

- Obedecendo as recomendações e a quilometragem indicadas pelo fabricante do veículo para a substituição do óleo do motor;
- Quando o veículo roda pouco é recomendável que o óleo seja trocado a cada seis meses;
- Quando o veículo roda frequentemente enfrentando congestionamentos nos centros urbanos ou em estradas poeirentas.

Dicas:

- Verifique frequentemente os níveis do óleo no motor;
- Não utilize o veículo com o óleo vencido, porque reduz a vida útil do motor provocando o desgaste excessivo de suas peças e engrenagens;
- O nível do óleo no motor deverá estar sempre entre o mínimo e o máximo indicados na vareta de medição;
- Faça a troca dos filtros de óleo e de ar obedecendo às recomendações indicadas pelo fabricante do veículo;
- Tenha cuidado ao completar constantemente o óleo do motor ao invés de trocá-lo. O funcionamento do motor gera resíduos que se acumulam e contaminam o óleo, acelerando o desgaste do motor e diminuindo a sua vida útil.

.
.
.

FALE CONOSCO